Ano novo, novos desafios. Gabriel Yamin Nogueira, porta-voz do Somos Todos Gigantes, começa, já no início de 2020, a segunda etapa do alongamento ósseo, dessa vez, nos braços. Biel passará pelo procedimento no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O médico responsável é o ortopedista José Carlos Bongiovanni – que participou do último encontro do Somos Todos Gigantes, em Goiânia.
A cirurgia terá início às 10 horas desta quinta-feira, 9. A previsão é de que Gabriel fique quatro dias internado antes de voltar para Goiânia. E, como da vez em que Biel passou pelo procedimento para alongamento das pernas, o canal do Somos Todos Gigantes terá vídeos para que todos possam acompanhar e dar aquela força para ele. O primeiro vídeo já está no ar.
A mãe de Gabriel, Juliana Yamin, explica que os acondroplásicos têm uma desproporção dos ossos longos. Nas pernas, a tíbia, a fíbula e o fêmur. Nos braços, o úmero. “Essa cirurgia é importante porque muitos têm dificuldade de coisas básicas, como se limpar depois de usar o banheiro. No caso do Gabriel, isso não é tão severo. Mas, como ele está fazendo alongamento nas pernas, o braço fica desproporcional”, diz Juliana.
Biel passou pela primeira cirurgia de alongamento ósseo em 2016, na fíbula e na tíbia. Em 2017, ele teve de ser operado novamente, para corrigir uma aderência da fíbula. Agora, tanto o procedimento quanto a recuperação devem ser mais simples. “Como os braços não suportam o peso do corpo, como as pernas, é uma cirurgia mais simples. Depois, ele deve usar o fixador por um prazo entre sete meses e um ano”, explica Juliana.
A previsão é de que os braços de Gabriel se alonguem entre 7 a 11 centímetros.
Acompanhe esse novo desafio e mande sua mensagem de apoio no canal do Somos Todos Gigantes no Youtube.
Uma resposta
Sou amigo de juventude de seus avós Carlos e Marlene em Goiás. Torço para que a sua cirurgia corra bem e produza os resultados esperados. Sucesso e fé!!!