Com participação de diversas crianças, o gigante Mario Netto, de 5 anos, lançou o seu primeiro videoclipe: “Vamos Brincar Todos Juntos”. O garoto que tem acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo, ficou conhecido durante a pandemia por meio de um vídeo cheio de amor cantando a música-tema do “Rei Leão” ao lado da mãe, Vanny Santos, de 28 anos. No TikTok , o vídeo “Hakuna Matata” conta com 19 milhões de visualizações, 2,3 milhões de curtidas, mais de 64 mil compartilhamentos no WhatsApp e 61,7 mil comentários.
Se você ainda não conferiu o novo videoclipe, clica aí! Compartilha com os amigos e vem brincar junto!
E se quiser saber mais da história do Mário, tem matéria aqui no site!
O diagnóstico de Mario
Vanny se casou aos 20 anos e tinha sempre o sonho de ser mãe. Ela só não esperava que seria tão depressa, mas a gravidez aconteceu no primeiro ano de casada. “Um menino, meu sonho”. Todos os exames estavam normais até a 30ª semana, mas foi aí que as suspeitas começaram. “Pedi um exame porque queria ouvir o coraçãozinho, ver se estava tudo bem, mas a médica começou a indagar coisas sobre nossa família, estatura, se havia alguma síndrome em familiares e encaminhou novamente para a obstetra. Foi aí que surgiu a possibilidade do meu filho ter alguma displasia óssea”, recorda. Os pais passaram por vários especialistas e os diagnósticos passaram de Síndrome de Down a displasias incompatíveis à vida.
“Fiquei extremamente apavorada. ‘Meu Deus, porque está me acontecendo isso? Porque com a gente?’ Eu e meu esposo ficamos totalmente abalados. ‘Incompatível à vida, vai sobreviver por uma semana e os ossos vão comprimir os órgãos…’. Meu mundo desabou, meu sonho de ser mãe”. Ainda havia fé e eles buscaram um novo especialista. Depois de vários exames, a resposta: um tipo de nanismo, uma criança saudável e pequena. “Neste momento meu sonho voltou. Nosso filho iria sobreviver. Ele me tornou uma pessoa grata e a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida era ser a mãe do Netto, mãe de uma criança com acondroplasia. Ele me faz acordar todas as manhãs e lutar por um mundo melhor”, finaliza.