Virada da Mobilidade 2018

A cidade de São Paulo debate mobilidade urbana de grandes centros nos próximos dias 17 a 23 de setembro com uma programação que integra debates sobre o tema, um desafio multimodal, concurso de fotografia de espaços urbanos, ações com crianças no Museu Catavento, além de fechamento da Rua Maria Antônia na sexta 21/09, véspera do Dia Mundial Sem Carro.

A Virada da Mobilidade é um evento que surgiu da necessidade de se promover alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em grandes concentrações urbanas.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida na cidade, ampliar escolha de modais para racionalizar o uso de automóveis e, consequentemente, diminuir a poluição. O evento existe desde 2012 e já realizou muito abrindo diálogo entre governo, empresas e sociedade sobre o convívio no trânsito. É muito importante que o Nanismo seja representado em ocasiões como esta portanto contamos com todos que puderem participar para levar nossas reivindicações ao debate público.

O movimento busca resgatar a liberdade que o usuário tem de repensar o planejamento diário do trajeto casa – trabalho, fazendo com que o usuário que estiver no trânsito perceba que ele é o trânsito, mas que ele pode se tornar um agente de mudança desse cenário.

Como você se desloca hoje e quais as opções disponíveis? A Virada da Mobilidade promove a reflexão e a conscientização sobre como ocorrem os deslocamentos em grandes concentrações urbanas e o que pode ser feito pelo poder público, pela sua empresa e por você mesmo em favor da mobilidade e qualidade de vida nas grandes cidades.

Em janeiro de 2018 a organização da virada já promoveu A Maratona Diária pela Vida na Av. Dr. Enéas Aguiar em parceria com o Hospital das Clínicas e diversas instituições. O evento estimulou a reflexão sobre a mobilidade urbana transformar não somente a vida de inúmeras pessoas que frequentam o local, mas também fazer a diferença entre vida e morte para quem está a caminho de um atendimento urgente.

A programação oficial desta edição será divulgada hoje, 14, às 19h, na Unibes Cultural. Com o tema “Reflexão, Conscientização e Transformação – Vamos Nessa?”, a iniciativa promove ações também em Niterói e no ABC.

O idealizador do evento, Márcio Henrique Nigro, a vice-presidente da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades) Cléo Carneiro, a secretária executiva do MobiLab Daniela Coimbra Swiatek, a diretora executiva do Instituto Cidade em Movimento Luiza de Andrada e Silva, a presidente da ALD Automotive Brasil Maria Baldin, o South America product strategy manager da Ford Luciano Driemeier e o innovation & future thinking da Symnetics Anderson Penha participam da solenidade.

A entrada é livre e gratuita, ou seja, também podemos ter representatividade por lá a partir do momento que nos responsabilizarmos por construir a realidade em que queremos viver. Juntos somos invencíveis. Não deixe de compartilhar em todas as suas redes sociais para que o máximo de pessoas compareça e este evento se expanda para outras capitais brasileiras, multiplicando suas conquistas e espalhando benefícios entre todos.

com informações de Folha de São Paulo, Virada da Mobilidade e Unibes Cultural

Rafaela Toledo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser