Seleção Nacional enfrenta Gigantes Argentinos

No Brasil

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Foto de Divulgação/ Legenda: Atletas do Rio: Yuri Almeida, Vinicius Rocha (de pé da esq. para a dir.), Bruno Gamacho, Daniel e César Araújo (agachados); e o técnico Eliu (à dir.)

 

 

Vinicius Rocha, 25, assistente administrativo, foi quem contou a novidade para a equipe do Somos Todos Gigantes. No próximo dia 07 de setembro, às 10h, um time reunido com atletas de baixa estatura principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará vai enfrentar a Seleção Argentina de Futebol de Talla Baja. O evento vai acontecer no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro e como ingresso será cobrado um quilograma de alimentos não perecíveis.

 

O organizador, que tem acondroplasia e mede 1,30m de altura, conta que a ideia surgiu quando a mãe de um atleta da equipe argentina, o Facundo Rodrigues, veio visitar o Rio de Janeiro. “Na verdade a ideia surgiu de um amigo, José Carlos Rosário, diretor de marketing e eventos do Instituto de Integração e Desenvolvimento Estudantil e Profissional (IIDEP). Facundo é um atleta da Argentina que veio com essa ideia, e leva a outros países no intuito de divulgar o esporte e levar alegria ao sonho de toda criança com nanismo que tem vontade de jogar futebol”, esclarece.

 

Foto de Divulgação

Seleção

Seleção Argentina de Futebol de Talla Baja

 

O contato com a seleção argentina de gigantes, já bastante conhecida por estar invicta nos jogos em que enfrentou outros time concorrentes, tornou possível o amistoso entre as equipes, o que concretizou a possibilidade de reunião de um time nacional de atletas com baixa estatura. É o primeiro passo para a realização de sonhos como o do menino João Pedro, retratado no último post do portal (Releia aqui).

                 

“Com isso, entramos na luta pra conseguir o reconhecimento da CBF, mas, por enquanto, sem êxito. Estamos custeando do nosso próprio bolso e com ajuda de grandes amigos”, explica Vinicius, esclarecendo que a organização ficou mesmo por conta dos dois idealizadores: ele e o amigo José Carlos.

                 

O local do jogo é um ginásio que comporta uma média de 200 a 300 pessoas. “Vamos treinar todos juntos um dia antes da partida para o técnico Zeca Rosário definir titulares e reservas”, pondera.

                       

Por meio desse amistoso, a equipe acredita conseguir maior visibilidade para o esporte que já é mais reconhecido em outros países. “Com isso já temos alguns contatos que são referência na modalidade paralímpica e contamos com o apoio de todos para conseguirmos essa conquista. Estamos na luta para essa grande vitória”, arremata o atleta.

 

1º

1º Amistoso Internacional de Futebol dos Gigantes

 

Se você estiver por perto na data do jogo, não deixe de prestigiar os gigantes e somar suas forças para a inclusão deste esporte tão tradicional em nosso país entre as modalidade praticadas nos eventos paralímpicos. Não se esqueça de compartilhar, assim seus amigos que estiverem por perto podem multiplicar a mensagem e aumentar as chances de meninos como o João Pedro realizarem seu sonho de jogar futebol profissionalmente. Acompanhe as notícias sobre o jogo na página do evento no Facebook. Vamos quebrar este paradigma de que futebol não é para os gigantes e mostrar que nada impede a vontade de quem não tem medo de realizar.

 

Lembre-se que o nosso Biel, por exemplo, é o Gabigol original…[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Rafaela Toledo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Inscrições para o Bolsa Atleta são prorrogadas para 8 de abril

As inscrições para o programa Bolsa Atleta 2024 que terminariam na próxima segunda (1º de abril), foram prorrogadas para o dia 8 de abril! O programa contempla as categorias de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica/Surdolímpica. Os interessados em participar podem se inscrever acessando a

Inscrições para o Bolsa Atleta são prorrogadas para 8 de abril

As inscrições para o programa Bolsa Atleta 2024 que terminariam na próxima segunda (1º de abril), foram prorrogadas para o dia 8 de abril! O programa contempla as categorias de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica/Surdolímpica. Os interessados em participar podem se inscrever acessando a