Recebendo Alta

Após uma semana de internação nosso gigante pode deixar o hospital na companhia de toda a família

Após uma semana de internação nosso gigante pode deixar o hospital na companhia de toda a família, mas não sem antes conquistar toda a equipe médica e de enfermagem do Hospital Albert Einstein

 

Biel ficou um tempo a mais no hospital e agora tem muito mais novidades para dividir com os leitores do portal e os seguidores das redes sociais do #somostodosgigantes.

 

Antes desta terça-feira, 13, quando teve alta por volta das 19h da tarde, o campeão recebeu visita de outra gigante, a Júlia, e teve uma surpresa dupla: Laura, 8, e Fernando, 6, seus dois irmãos, invadiram o quarto cheios de saudade, curiosidade e assumiram até papéis de repórteres.

 

Se já viu os vídeos, compartilhe! Se não viu, fizemos questão de atualizar você com esta matéria cheia dos últimos links do canal no youtube. Não perca, compartilhe, espalhe a ideia. Informação já é uma vitória.

 

O Encontro

Júlia, 8, e Biel, 10, não se conheciam pessoalmente. A mãe, Cristiane Benevides, 38, casada há 16 anos com Rodrigo Rocha dos Santos, 38, conheceu a campanha SomosTodosGigantes pelo Facebook por indicação da Veca, da Websérie “Babados da Veca” no Youtube e se encantou pela iniciativa e pelo exemplo da família de Juliana Yamin e Marlos Nogueira, pais de Biel.

 

Foto de Arquivo

 

Leca

 

“Na verdade foi muito bom para mim. Foi um sonho realizado. Não achava ninguém para conversar sobre o assunto ou outras crianças com o mesmo problema da Júlia.

 

O Biel e a sua família foi o que chamou mais a minha atenção e da Júlia. Passam confiança de que vale a pena lutar. São muito felizes. Ela ficou encantada de ver como conseguiram juntar tantos pequenos. Me encorajaram a lutar para dar mais qualidade de vida para ela”, comenta Cristiane.

 

Ela ainda conta sobre o grande interesse da pequena nos conteúdos produzidos pelo Somos Todos Gigantes. “Júlia não perde uma matéria. Eu também vejo com ela. Mas ela mesma lê por si só”, fala a mãe.

 

Foto de Arquivo

Visita

Júlia entregando para Biel seu desenho onde demonstra o afeto pela campanha Somos Todos Gigantes

 

Assista agora ao vídeo e veja a emoção do encontro entre os gigantes, o carinho das mamães e o orgulho do papai cinegrafista:

 

 

 

Novos amigos

Júlia tem Displasia Espondilo Epifisária de Struck e foi diagnosticada no quinto mês de gravidez. A principal característica são ossos que já crescem muito tortos. Tem caso em que a curvatura chega a 90º. Há também afrouxamento nos ligamentos. Devido ao peso, ossos podem entortar mais rápido.

 

A Júlia teve uma mutação colágeno 2. “Tem 7.5 de miopia no olho direito por falta do colágeno. Olho preguiçoso”, conta a mãe. Mas apesar disso, Cristiane conta que ela é muito inteligente e gosta de estudar. Come bem e não toma remédio contínuo, só dipirona para a dor.

 

“Ela só começou na verdade a sofrer com dores e a curvatura da perna há uns três anos e meio. Ela é uma guerreira, não deixa de fazer nada. Mesmo sentindo dor. É muito feliz”, elogia Cristiane aliviada. Segundo ela, os médicos levantaram a hipótese de que ela poderia ter 280 diferentes síndromes mas ela só teve esta displasia.

 

Atualização

Desde a retirada das gazes, até os exercícios e os primeiros passos foram conquistas diárias. Gabriel encarou tudo com muita coragem como podemos ver nos primeiros momentos deste vídeo.

 

 

 

É possível ver como Dr. José Carlos Bongiovanni aplicou a técnica percutânea, minimamente invasiva para as osteotomias (abertura óssea), necessárias para o processo de alongamento de ossos.

 

Foto de Arquivo

Biel

Dr.  Bongiovanni e Biel tirando as gazes

 

A força de vontade de Biel inspira e conquista até os médicos,mas seu esforço é recompensado a cada passo alcançado. A fibra de um gigante, Biel sempre demonstrou ter. O que ele apresenta neste vídeo é que um bom astral e a companhia de quem nos amam e acreditam na gente pode vencer mais do que o tédio mas a descrença, a carência e até a desesperança.

 

 

 

Tudo em família quando Laura e Fernando chegam cheios de energia à São Paulo.

 

Foto de Arquivo

Família

 Alegria armada no Albert Einsten, com Lalá, Biel e Fernando

 

Os irmãos de Biel estavam com saudades, curiosos e prontos para encher Biel de carinho. Acompanhe o olhar derretido dos três e veja como o amor repercute e se repete quando oferecido de bom grado.

 

 

 

Rafaela Toledo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser