Montanha convocado para semana de treinamento

Luciano Bezerra Dantas, o Montanha, foi convocado no último dia 12 para integrar a Seleção Brasileira de Halterofilismo durante a primeira fase de avaliações de 2018, agendada para os próximos dias cinco a nove de fevereiro. O Ofício de convocação partiu do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), responsável pelo custeio de todas as despesas relativas aos deslocamento do atleta de Uberlândia, cidade onde treina, até São Paulo (SP), onde vai acontecer a semana de treinamento.

Mas nem sempre é assim. A vida de atletas, músicos, artistas e autores, em geral, depende de pessoas e empresas que apoiem e acreditem em seu trabalho. No caso de Montanha não é diferente.

Foto de Divulgação
Foto de Divulgação
Luciano e a esposa, Flávia Nunes do Carmo, 40, apoiando nossa campanha 😉

Apesar de uma carreira extensa como tricampeão brasileiro, campeão da Copa Mundial dos Anões nos Estados Unidos (2013) e medalhista em importantes campeonatos como o Regional das Américas (bronze), que aconteceu no México, e o Parapan Americano de Toronto (bronze), ele encontra dificuldades para obter patrocínio quando se tratam das competições regionais.

Apesar disso, Luciano não desiste e sua garra mostra o tamanho de seus sonhos e de sua persistência. Aos 36 anos, também acumula vários títulos regionais e acaba de conquistar o 5º lugar na Copa do Mundo de Halterofilismo, na Hungria.

Foto de Divulgação
No pódio do Parapan Americano de Toronto.

“No mês de março vou ter uma competição em Aracajú (Sergipe). A primeira competição nível nacional da nossa equipe, aqui, do Brasil. Eu moro em Uberlândia (MG) e estou à procura de quem possa colaborar com esta viagem”, explica o atleta em entrevista exclusiva ao Somos Todos Gigantes.

Ele faz o apelo contando que a longa viagem e o desgaste físico prejudicam a qualidade dos treinos classificatórios para o Para Powerlifting European Open Championships (Campeonato Aberto de Para Halterofilismo da Europa), marcado para 25 a 30 de maio, em Berk Sur Mer, na França.

Inicialmente, a intenção da coordenação da modalidade seria viajar com o grupo para Dubai, onde será disputada a Copa do Mundo, em fevereiro. No entanto, como o Mundial da Cidade do México foi postergado de outubro para dezembro, o tempo curto de preparação demandou uma readequação do calendário, de acordo com o CPB.

Foto de Divulgação
Foto de Divulgação
Luciano Montanha com a Medalha de prata do Campeonato Brasileiro do Circuito Paralímpico Loterias Caixa Brasil.

Com a anuência do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), abriu-se a possibilidade de disputa do Campeonato Europeu. Nele, os brasileiros terão a chance de obter índices classificatório para o Regional das Américas, que acontecerá em dezembro, em Bogotá (Colômbia).

“Essa competição de Aracajú, que vai acontecer entre os dias 22 e 25 de março, é uma fase na qual preciso bater uma meta para me classificar para o campeonato da França, em maio”, reitera Montanha que estará automaticamente classificado, caso consiga.

Luciano Montanha treina no clube CDDU de Uberlândia e tem o apoio da prefeitura da cidade, que cede o espaço de treinamento (FUTEL) e o treino, com o técnico Weverton Santos, um dos preparadores da seleção brasileira.

Foto de Divulgação
Foto de Divulgação
Treino pesado é o que sempre espera um atleta de alto rendimento. Vai Montanha!

Além dele, os outros atletas com nanismo que foram convocados para treinar com a seleção brasileira são Mariana D’Andrea, de 19 anos e Bruno Carra, de 29; ambos treinados sob a supervisão do técnico Valdeci Lopes.

Montanha não desiste nunca e sempre conquista seus objetivos. Subsidiar sua carreira é uma oportunidade de investir em um mundo melhor, onde as pessoas cuidem umas das outras. Também é uma chance de apoiar as conquistas nacionais. Não apenas no território dos esportes, mas em qualidades humanas. Mostrando que o Brasil não é apenas a terra da corrupção e do carnaval mas um país onde pessoas se responsabilizam por uma realidade melhor. Nós não nos omitimos.

Se você tem uma empresa, consulte as leis de isenção fiscal. Ajudar um atleta como o Montanha é uma oportunidade de apoiar quem merece, incentivar o esporte nacional, gastar menos com impostos e, ao mesmo tempo, conseguir relevância nacional para sua marca.

Além de fazer o certo pelo certo e consequentemente, colher lindos frutos, você pode angariar uma identidade de marca positiva, apoiando os esportes e a causa do nanismo.

Caso tenha interesse de ajudar, entre em contato com nossa equipe aqui, pelo email contato@somostodosgigantes.com.br ou diretamente pelo email do atleta : lucianodantas2005@hotmail.com.

Foto de Divulgação
Foto de Divulgação
Na ocasião do nascimento do Somos Todos Gigantes, com o senador Romário, quando o projeto de lei para o Dia Nacional do Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo foi aprovado.

Resumindo: é fazer o bem em várias direções! Se você não é empresário, mas está sentindo aquela vontade grande de ajudar, compartilha! Quando mais longe chegar esta mensagem, mais chance temos de conseguir este apoio para nosso halterofilista.

Boa sorte, Montanha! Estamos na torcida. Juntos, somos TODOS gigantes!

 

com informações do CPB

Rafaela Toledo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Inscrições para o Bolsa Atleta são prorrogadas para 8 de abril

As inscrições para o programa Bolsa Atleta 2024 que terminariam na próxima segunda (1º de abril), foram prorrogadas para o dia 8 de abril! O programa contempla as categorias de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica/Surdolímpica. Os interessados em participar podem se inscrever acessando a

Inscrições para o Bolsa Atleta são prorrogadas para 8 de abril

As inscrições para o programa Bolsa Atleta 2024 que terminariam na próxima segunda (1º de abril), foram prorrogadas para o dia 8 de abril! O programa contempla as categorias de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica/Surdolímpica. Os interessados em participar podem se inscrever acessando a