Giovanni Venturini estrela Mestre dos Magos

Depois de mais de duas décadas de espera, o desenho animado Caverna do Dragão, exibido no Brasil entre os anos 80 e 90, finalmente ganha um final. Ou, pelo menos, uma versão para os fãs aficcionados pela animação. Mas para nós, aficcionados pelo trabalho de Giovanni Venturini, o entusiasmo foi dobrado. O ator fez um dos personagens mais enigmáticos da história das animações: o Mestre dos Magos.

matéria comercial caverna do dragão
Gravação do comercial no deserto de Salta (Argentina).

“Foi uma loucura fazer este personagem. Ícone do desenho, personagem incrível, amado e odiado por muitos por este lance de deixar as crianças em resposta e mantê-las lá. Foi interessante fazer. E foi um prazer muito grande receber as mensagens que tenho recebido, de carinho, de fãs, de pessoas de 30/40 anos que assistiram e se emocionaram”, comenta o ator em entrevista exclusiva ao Somos Todos Gigantes.

Criado pela agência DPZT, o comercial da Renault mostra como a turma de Hank, Eric, Diana, Sheila, Bobby e Presto consegue escapar do vilão Vingador e voltar, enfim, ao mundo real.

Atores que atuaram ao lado de Giovanni no comercial.

O roteiro teve aprovação internacional da Hasbro, empresa que detém os direitos sobre o desenho animado. A marca de brinquedos também deu sinal verde para toda a narrativa do comercial, além da caracterização dos personagens.

“O público tem uma conexão emocional muito forte com o desenho animado. A Caverna do Dragão formou uma geração inteira de fãs, principalmente no Brasil”, declarou Rafael Urenha, diretor de Criação da agência. Segundo o publicitário, a estratégia montada para o lançamento se assemelhou mais a um projeto de conteúdo do que, efetivamente, a uma campanha publicitária.

Durante a caracterização do personagem com a turma da maquiagem.

É o que a gente espera! Confessamos que deu vontade de assistir muito mais. Venturini conta que durante as gravações, tanto o cliente quanto equipe da agência e elenco, todos se emocionaram e ver, enfim, as crianças indo embora para casa.

“Uma curiosidade foi uma cena bem emocionante no set de filmagem. Quando o mestre dos magos dá o carro para as crianças e fica, tem uma cena que foi cortada por questões técnicas, mas quando o carro parte, fica o mestre dos magos sozinho, em cena, dando um tchau”, relembra acrescentando que o cliente caiu no choro.

Resultado da make super realista: transformação de Giovanni em Mestre dos Magos.

Giovanni ainda adianta que a ânsia por ver mais não é só nossa. “Vontade de fazer um filme, uma série, todos nós temos. Aliás, está rolando uma campanha na internet dos fãs que ficaram frustrados por ser só uma campanha publicitária. Estão fazendo campanhas para a Netflix, hashtags querendo um longa ou uma série de verdade e que mantenham o elenco, que realmente é muito parecido com os personagens. Uma molecada jovem incrível. Seria lindo fazer uma série ou longa com este mesmo elenco. Quem sabe, com o sucesso da campanha, se torne um longa? Seria genial”, opina o ator.

As gravações foram realizadas no deserto de Salta, no interior da Argentina. Também foram feitas cenas em Buenos Aires, capital portenha. Entre produção, deslocamentos e gravações, a equipe ficou dez dias no país vizinho. Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas nas filmagens. Além do comercial, também serão lançados novos vídeos com conteúdos específicos, em que cada personagem falará de diferentes atributos do carro.

A Renault vai lançar vários vídeos curtinhos para publicidade na internet com cenas cômicas, todos os personagens e muita participação do mestre dos magos. Para Urenha, esses conteúdos extras fazem parte deste “momento único” de dar uma nova vida a um ícone de uma geração.

“Precisávamos satisfazer essa vontade de ‘quero mais’ dos fãs. Mais do que uma campanha, ele é um presente para o público. Se teremos um último episódio com 25 minutos ou até mesmo um longa? Só o tempo dirá”, disse o diretor de criação do projeto.

O comercial estreou nesta quinta-feira, 23, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo. Assista agora, curta, compartilhe! (E NÃO se esqueça de participar do abaixo assinado pela continuação do projeto AQUI).

https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=kC9-bfsNne8

Você também pode fortalecer esta corrente usando as hashtags:

#queremosofilmeCavernadoDragao

#quereremosaserieCavernadoDragao

Com informações da Uol.

Rafaela Toledo

Comentários

Respostas de 4

  1. É gratificante emocionante ver Giovanni e tantos outros ocupando seu espaço na publicidade, na mídia. E que venham.mais muito mais. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais