Biel vai para segunda cirurgia

Dando continuidade ao procedimento de alongamento de membros e correção das deformidades

Dando continuidade ao procedimento de alongamento de membros e correção das deformidades, o Youtuber entra na sala de cirurgia às 17h desta quarta-feira, 21

Nutrido pelas mensagens de força de tantos, pela visita de vários gigantes e pelo amor da família, Gabriel entra em nova etapa do seu tratamento hoje.

Acompanhe a emoção das pessoas envolvidas pela história deste gigante e pela campanha #somostodosgigantes no vídeo a seguir:

 

 

Próxima Fase

De volta ao Hospital Israelita Albert Einstein o menino soube que deve ser novamente operado. Ele entra no centro cirúrgico às 17 desta quarta-feira, 21, e deve sair uma hora depois. Cheio de otimismo. Veja o vídeo do canal #SomosTodosGigantes no Youtube e se inspire pela garra desta criança.

 

 

O pai de Gabriel, Marlos Nogueira, explica que este procedimento é normal e esperado. Porque as osteotomias realizadas no filho não tinham apenas o objetivo de alongar, mas também corrigir as deformidades dos membros. Em função disso, a primeira etapa do pós-operatório, que envolve a correção das deformidades, foi concentrada em apenas um dos lados. Próximo passo seria o alongamento proporcional.

 

O lado submetido teve a tíbia consideravelmente alongada, conforme Biel mostra no vídeo, no entanto a fíbula “aderiu” – termo técnico para colou – em função de seu tamanho diminuído e consequente espaçamento menor. “A boa notícia é que o fato de o osso ter “colado” rapidamente indica que o organismo do Gabriel forma a estrutura óssea com ótima velocidade, o que é excelente para o tratamento”, observa Marlos.

 

“Como aderiu, a segunda etapa que se iniciaria esta semana, que é o alongamento proporcional de ambos os lados do aparelho já que a perna está reta, ficaria impossível de ser feita”, explica o pai.

 

Outro efeito da correção das deformidades foi o encontro de um dos fios responsáveis por fixar o aparelho com um dos tendões de dedos do pé. A intervenção de hoje será simples e ágil, apenas com o objetivo de soltar a fíbula e reposicionar este fio.

 

Conselho de Pai

É importante estar próximo ao médico nas primeiras semanas de pós-cirúrgico exatamente em função desses possíveis acontecimentos. De perto é mais fácil para o médico monitorar e para a família escolher as melhores opções.

 

“Depois o monitoramento é feito de 15 em 15 dias, via raio x, justamente para ver a evolução das osteotomias e respectivas formações de ossos”, esclarece Marlos.

 

Logo logo, Biel vai estar em casa. O procedimento vai exigir que ele passe mais esta noite no hospital mas amanhã mesmo, 22, ele deve receber alto e a família tem voo marcado de volta à sua terra, Goiânia.

Rafaela Toledo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser