Jogos Mundiais de Nanismo 2017

A sétima edição do evento vai ocorrer entre os dias 4 a 12 de agosto e restam apenas 10 dias para o encerramento das inscrições

A sétima edição do evento vai ocorrer entre os dias 4 a 12 de agosto e restam apenas 10 dias para o encerramento das inscrições

 

A Universidade de Guelph (U.G.), na cidade de Ontario, no Canadá, foi escolhida pela Federação Internacional de Atletismo Anão (IDAF- International Dwarf Athletic Federation) para sediar a sétima edição dos Jogos Mundiais de Anões. Ocorrerá entre os dias 4 e 12 de agosto de 2017 e será o maior evento da história dedicado exclusivamente às pessoas com nanismo. As inscrições vão até dia 15 de abril. Ainda dá tempo de correr e organizar os documentos para participar. Fique atento(a)!

 

Foto: http://worlddwarfgames2017.org

Jogos

Jovem atleta do Canadá nos Jogos de 2013

 

Localizada a aproximadamente uma hora a oeste de Toronto, U.G., e fundada em 1964, a Universidade tem mais de mil hectares e fornece o cenário perfeito para este evento importante. “O Conselho da IDAF está animado e ansioso para os Jogos Mundiais dos Anões de 2017 e espera-se que este evento traga ainda mais consciência para o mundo de que existem oportunidades fantásticas no esporte para pessoas com nanismo”, diz Arthur Dean, Presidente da IDAF.

 

Foto: http://worlddwarfgames2017.org

Jogos

Se preparando para a partida de vôlei

 

Os World Dwarf Games (WDG) – nome original – são realizados há cada quatro anos desde 1993. No primeiro ano, o evento foi sediado em Chicago, nos Estados Unidos, envolveu 10 países e 165 atletas. Em 1997, a Inglaterra recebeu os jogos na cidade de Peterborough, sendo visitada por 83 competidores vindos de seis distintos países. A terceira edição em 2001 aconteceu também em Ontorio, no Canadá e trouxe 250 de oito diferentes origens. A cidade de Ramboillet na França também já sediou o WDG no ano de 2005, quando 136 gigantes competiram em nome de 14 nações. A Irlanda do Norte foi sede em 2009 quando recebeu 250 participantes de 12 países na cidade de Belfast e a última edição aconteceu em East Lansing nos Estados Unidos, movimentando 17 países que ao todo somaram 395 atletas passando pelo estado do Michigan.

 

Foto: http://worlddwarfgames2017.org

Equipe

Equipe do Canadá nos Jogos Mundiais de Nanismo de 2013

 

Os jogos têm crescido exponencialmente porque têm convidado os povos com nanismo de todas as idades e habilidades a competir em uma grande variedade de eventos esportivos nas modalidades futebol de salão e de campo, basquete, vôlei, natação, tênis de mesa, badminton, hockey, boccia, arco e flecha, kurling, levantamento de peso e tiro ao alvo. Atletas de todo o mundo competem, seja na equipe de seus próprios países ou em equipes mistas, com pessoas de estatura similar.

 

Foto: http://worlddwarfgames2017.org

Dupla

Dupla dinâmica da delegação do Canadá

 

As Cerimônias de Abertura serão realizadas no Estádio Alumni às 19h de quatro de agosto e os eventos competitivos começam dia cinco de agosto. A Universidade de Guelph providenciará os locais desportivos, acomodações de atletas e vai promover a abertura e o encerramento.

 

Foto: http://worlddwarfgames2017.org

Medalhistas

Anfitriões medalhistas

 

Os jogos são organizados por divisões de idade, que vão desde a Divisão de Futuros, para aqueles com menos de seis anos, até a Divisão de Mestres, para os atletas com mais de 35 anos de idade. Os atletas serão organizados, por classificações de nanismo, incluindo a classe paralímpica 1-2-3, com base no corpo e proporções.

 

Foto: http://worlddwarfgames2017.org

Coletânia

Coletânia de fotos da participação do Canadá nos Jogos Mundiais de Nanismo

 

Anderson, a mãe de um filho de 19 anos com nanismo, quando questionada sobre o objetivo do grupo: “A equipe se dedica a trazer crianças, jovens adultos, homens e mulheres com nanismo juntos de todo o mundo para participar de eventos esportivos no espírito da competição, cooperação internacional e boa vontade, independentemente da capacidade atlética”.

 

Frank Cain, gerente de instalações e gerente de desenvolvimento de negócios da U.G., vai receber os jogos em 2017. “Estamos muito animados para ser anfitriões deste evento e temos esperança de criar um evento emocionante e uma aldeia no campus “, descreveu ele.

 

Para saber mais sobre os jogos, como se inscrever, quais documentos mandar, basta acessar os sites www.worlddwarfgames2017.org, www.daaa.org, www.daaca.ca ou www.dsauk.org Não perca o prazo e relembre seus colegas compartilhando este post em suas redes sociais.

Com informações de World Dwarf Games 2017

 

Rafaela Toledo

Comentários

Uma resposta

  1. Boa tarde Rafaela Toledo.
    Tudo bem com você?
    Muito legal a matéria sobre os JOGOS MUNDIAIS PARA PESSOAS COM NANISMO e esse evento ocorre em 4 a 4 anos.
    Em 2017, quando encerrou os jogos no Canadá, deve ter sido escolhido um novo país para sediar em 2021.
    Você sabe me informar em qual país será a próxima edição?
    No nosso país temos muitas pessoas com nanismo e essa oportunidade de inclusão através do esporte é de grande valia, principalmente para as crianças, onde terão oportunidade de competirem e se divertirem.
    Poderíamos organizar uma comissão e convocar nossos guerreiros para participarem e representarem o Brasil.
    Devido a Pandemia, talvez não ocorra em 2021, mas poderíamos desde já discutir as possibilidades sobre esse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Garoto com nanismo é campeão em jogos escolares

“Eu nunca tinha sido campeão e fiz gol até na final”, celebra Bernardo de 10 anos que descobriu mais uma paixão Um olhar técnico e humano plantou mais uma semente no futuro de uma criança e permitiu a união de um time que levou pra

Garoto com nanismo é campeão em jogos escolares

“Eu nunca tinha sido campeão e fiz gol até na final”, celebra Bernardo de 10 anos que descobriu mais uma paixão Um olhar técnico e humano plantou mais uma semente no futuro de uma criança e permitiu a união de um time que levou pra