Gente que fez o 3º Congresso de Nanismo

Antes de agradecer é preciso dimensionar. Mostrar um pouco do amor, trabalho e comprometimento coletivo que reunido, tornou possível a realização do 3º Congresso de Nanismo em Goiânia. O Somos Todos Gigantes pela primeira vez se encarregou do evento, com o orgulho de trazer novos nomes da medicina nacional e novos assuntos para a pauta. Este encontro só pôde ser tão maravilhoso porque foi real. Um encontro entre médicos e pacientes, pais e filhos, pergunta e resposta. Mas essencialmente, um encontro de vontades, forças e motivos para fazer o melhor acontecer.

Curte este vídeo com a gente para sentir como foi tudo muito especial:

Envolvidos

O evento contou com a participação de muita gente que se voluntariou para concretizar o sonho. O casal Mariana Ricci e Marcos Eduardo Gomes, pais de Edu e Heitor, a dupla mais fofa do Facebook é exemplo disso. Os filhos têm Displasia Diastrófica, o mesmo tipo de Nanismo do Dr. Wagner e eles se esforçaram para vir ao Congresso, mas vieram para ajudar.

“O Congresso deste ano foi muito bacana, trouxe muita gente distante e englobou vários temas importantes para as pessoas que têm nanismo e para os pais também. Acho que foi muito satisfatório, válido e bonito. Os meninos curtiram muito. Eles queriam muito ter contato com adultos com nanismo e conheceram vários. Ficaram super felizes de entender e enxergar a realidade deles de uma forma melhor. Edu ficou apaixonado por Gigante Leo e vice versa. Ficaram trocando ideia por muito tempo e foi muito bacana”, conta o pai da dupla de um dos casos mais raros do país.

Camila e Marcelo, amigos e parceiros de negócios do casal, Juliana Yamin e Marlos Nogueira, também contribuíram com tudo o que foi necessário para tornar o Congresso um momento especial. De atenção e delicadeza.

A Faculdade Sul Americana também não mediu esforços em apoiar o evento, enviando equipes de fotografia e suporte nos dois dias do Congresso.

Outro parceiro que não pode ser esquecido neste momento inicial de agradecimento é um dos nossos mais importantes colaboradores, apoiando e suportando as realizações do Somos Todos Gigantes, desde o berço até hoje: o Curta Mais. O site mais acessado do estado de Goiás, sempre abraça nossa causa com carinho e comprometimento.

Patrocinadores

Durante o 3º Congresso de Nanismo em Goiânia foram montadas stands dos patrocinadores. Confira e apoie quem está por trás do desenvolvimento da informação sobre Nanismo no país.

Na manhã do dia 10 de novembro, a Escola de Direitos Humanos (EDH) esteve presente no evento prestando assessoria jurídica com Dr. José Eduardo Barbieri e um time de advogados. Este foi um serviço novo do evento, que ajudou muitas famílias a tirar dúvidas, de forma muito prática.

Também com stand no local, a PNE Despachante prestou assessoria para isenção de impostos na compra de veículos durante todo o dia de palestras. Janaynna Arantes, uma das proprietárias da empresa se apresentou para o público do Congresso e ficou à disposição durante os painéis.

Outra participante pertinente foi a New Implantes, mostrando opções de fixadores com representantes preparados para explicar sobre as peculiaridades de cada produto, logo após as milhares de dúvidas que surgiram após tratarmos sobre alongamento ósseo e correção de deformidades com cirurgias ortopédicas, assuntos que foram temas das palestras de Dr. Bongiovanni e Dr. Paulo.

É imprescindível agradecer à Associação de Nanismo do Estado do Rio de Janeiro (Anaerj), na pessoa da presidente Kênia Rios, realizadora das duas primeiras edições do Congresso Nacional de Nanismo e de tantas outra vitórias no campo dos direitos da pessoa com deficiência.

Também não poderíamos esquecer do casal que se responsabilizou pela causa desde que se aproximou dela, com o nascimento do filho Gabriel. Juliana Yamin e Marlos Nogueira sempre se comprometeram com sua parcela tornando o mundo melhor por onde passam. Não apenas para o filho deles mas para todos porque têm amor disponível e irrestrito.

Vejam agora um pequeno histórico da nossa jornada na construção da informação sobre Nanismo no país e atualização sobre nosso trabalho.

Finalmente, queremos agradecer vocês. Público, participante do Congresso, entusiasta de casa, apoiadores e torcedores, mesmo que distantes. Gostaria de agradecer em nome da família Somos Todos Gigantes, o carinho de cada um. Cada clique, cada compartilhamento e principalmente, cada sorriso e conversa, nos motiva a continuar sempre buscando mais conhecimento e qualidade de conteúdo. Compartilhe este post para estender nossos agradecimentos e multiplicar a corrente de gratidão que une pessoas e nos torna invencíveis.  

E na próxima semana retornamos às rotinas de postagens, duas vezes por semanas às quartas e sextas feiras. Não deixe de acompanhar e assine nossa newsletter para receber o boletim completo do 3º Congresso de Nanismo por email.

Rafaela Toledo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Somos Todos Gigantes marcado na pele 

Pai de criança com síndrome raríssima faz tatuagem em homenagem ao movimento; família é de Feira de Santana, na Bahia, e participou pela primeira vez de encontro em 2023 As bagagens de vida de Maysa, Anderson e Malu são cheias de desafios, lutas, transformações e

Somos Todos Gigantes marcado na pele 

Pai de criança com síndrome raríssima faz tatuagem em homenagem ao movimento; família é de Feira de Santana, na Bahia, e participou pela primeira vez de encontro em 2023 As bagagens de vida de Maysa, Anderson e Malu são cheias de desafios, lutas, transformações e