Bingo dos Gigantes

Edu e Heitor já são gigantes conhecidos por derreterem os corações de quem acompanha o perfil da mamãe Mariana Ricci no Facebook. Agora

Edu e Heitor já são gigantes conhecidos por derreterem os corações de quem acompanha o perfil da mamãe Mariana Ricci no Facebook. Agora, a causa deles movimentou uma multidão em Jaú, interior de São Paulo

 

Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes no último domingo, às 14h no Bingo dos Gigantes promovido pelos pais de Eduardo, 3, e Heitor Gomes, 1. O objetivo era arrecadar fundos para as cirurgias que ambos terão que realizar até o final do ano. Os dois já são estrelas das redes sociais, sempre cheios de energia pelas manhãs, compartilhadas afetuosamente pela mamãe coruja Mariana Ricci, 28. Desta vez, eles mobilizaram boa parte de Jaú, cidade onde a família reside, e toda a região. “Tinha até van de pessoas vindas de outras cidades como Pederneiras, Dois Córregos, Mineiros do Tietê e Iguaraçú. Teve gente que veio de Bauru”, comenta emocionada Mariana.

 

Foto de Divulgação

Família

Família Santa Rita Salgados esteve prestigiando o encontro

 

Ela conta que 200 ingressos foram vendidos antecipadamente. No valor de R$15, cada entrada dava direito a três cartelas de bingo. Além da brincadeira, a família também arrecadou com quatro rifas realizadas durante o evento e uma feirinha de calçados, promovida a partir de doações arrecadadas em indústrias e lojas de sapato da região.

 

Foto de Divulgação

Bingo

Bingo dos Gigantes mobiliza STB local: imagem da reportagem

 

“Foi muito gostoso. Conseguimos arrecadar 6 mil reais com convites mais 550 com quatro rifas que fizemos lá dentro mesmo. Vendemos mais 200 reais em pares de sapatos e fizemos mais uns 1.200 reais de cartelas extras vendidas lá dentro. Foi demais. Muito emocionante. Conseguimos arrecadar um valor total de 8 mil reais. A cidade realmente abraçou a causa, o que nos fez muito felizes. Muita gente ligando para nós, postando fotos, agradecendo. Cada palavra de apoio… é muito legal porque vemos que não estamos sozinhos”, diz Mariana empolgada com o sucesso do evento.

 

Foto de Divulgação

Heitor

Heitor no bolinho da mamãe para a selfie

 

Ela conta que desde o início, quando acatou a sugestão de algumas pessoas para realizar o bingo, já começou a receber doações de todos os tipos para os prêmios. Assim que perceberam que a ideia iria fluir, ela e o marido, Marcos Eduardo Gomes, 29, começaram a procurar o apoio de um salão para realização do encontro. Conseguiram um local amplo e logo resolveram marcar a data.

 

Foto de Divulgação

Encontro

Encontro arrecadou 8 mil reais e mobilizou mais de 500 pessoas

 

Definida em dia 20 de agosto, trataram então de correr com a confecção e venda dos convites. “Ainda precisávamos de um prêmio grande, para chamar atenção do pessoal e fazer o bingo. Foi quando o SBT local da nossa cidade entrou em contato com a gente falando que tinham ficado sabendo do caso dos meninos e queriam fazer uma reportagem para contar a história deles e ajudar na divulgação do bingo”, completa a mãe da dupla.

 

Foto de Divulgação

Heitor

Heitor tentando a sorte

 

 

Após ir ao ar, a reportagem rendeu muitas doações, inclusive de um violão elétrico no valor de mil reais, um bicicleta, panela de arroz elétrica, liquidificador, cafeteira, grill, sanduicheira, e muitos outros brindes que renderam um show de prêmios. “Eu comecei a arrecadar doação de sapatos de fábricas aqui da nossa cidade para fazer a feirinha no dia”, explica Mariana.

 

Além disso, a família também recebeu doações de 12 fardos de guaraná e bolos que foram distribuídos em um chá da tarde. Não houve venda de alimentos e todos foram convidados a compartilhar o resultado das doações juntos em prol da saúde dos gigantes Edu e Heitor.

 

Foto de Divulgação

Edu

Edu também não fica atrás, acompanhando o bingo com a atriz e amiga, Bagaceira

 

Com um tipo raro de nanismo, a Displasia Diastrófica, eles vão passar por cirurgias dispendiosas até o final do ano e a família precisou do dinheiro arrecadado para planejar as viagens e os investimentos necessários para a realização de todos os procedimentos necessários.

 

Em setembro, Edu vai realizar duas cirurgias que podem determinar se ele vai conseguir andar ou precisar usar uma cadeira de rodas. “Primeiro a da perninha. Vai fazer a liberação de tendões. Depois de 15 dias de gesso, a do pezinho. Agora dia 5 de outubro, quem vai fazer cirurgia é o Heitorzinho. Que vai operar o céu da boca”, esclarece a mãe.

 

Foto de Divulgação

Convidados

Convidados aproveitam bastante os gigantes mais fofos do Brasil

 

Nem a chuva e o clima atrapalharam o evento. O salão foi todo ocupado por pessoas que quiseram contribuir e ajudar a família a escrever uma história de colaboração e amor. Mais de 900 pedaços de bolo foram servidos e o sucesso do encontro foi tanto que Mariana já está organizando o próximo. Será uma feijoada, com show da orquestra de viola da região que doou sua apresentação. A previsão é que aconteça no final de novembro e seja mais uma oportunidade para os moradores da região apoiarem a luta dessa família pela saúde de seus filhos.

 

Não deixe de compartilhar e colocar seu tijolo na construção da união entre os gigantes do Brasil.

Rafaela Toledo

Comentários

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Garoto com nanismo é campeão em jogos escolares

“Eu nunca tinha sido campeão e fiz gol até na final”, celebra Bernardo de 10 anos que descobriu mais uma paixão Um olhar técnico e humano plantou mais uma semente no futuro de uma criança e permitiu a união de um time que levou pra

Garoto com nanismo é campeão em jogos escolares

“Eu nunca tinha sido campeão e fiz gol até na final”, celebra Bernardo de 10 anos que descobriu mais uma paixão Um olhar técnico e humano plantou mais uma semente no futuro de uma criança e permitiu a união de um time que levou pra