As leis de acessibilidade existem desde o ano 2000 e empresas públicas e privadas já tiveram tempo para se adequar, mas todos sabemos que a realidade no Brasil deixa a desejar no aspecto acessibilidade de espaços urbanos.
O mundo não foi projetado para agregar as diferenças e o fato é que os espaços urbanos não estão equipados para tratar com igualdade pessoas com baixa estatura ou mobilidade reduzida.
Uma das maiores dificuldades para quem tem Nanismo é conviver com a falta de acesso nos trajetos urbanos. Tarefas corriqueiras se tornam obstáculos por isso precisamos alertar governo, empresas e sociedade civil sobre as necessidades que nem sempre estão evidentes para os olhos de quem não está de olho na questão.
Hoje, 19, o Somos Todos Gigantes convidou uma modelo super especial para estrelar este post com sua crítica pessoal à falta de acessibilidade dos espaços urbanos. Paula Lima é estudante de direito, palestrante e autora do canal @babadosdapequena onde ela debate acessibilidade e outros temas ligados à condição da baixa estatura.
Assista Paula falando sobre acessibilidade neste programa de entrevistas do qual também participaram nossa querida Verônica Ned e Gabriel Araújo da Brasa Seleção.
Paula foi encorajada pela nossa equipe a registrar locais que merecem bronca ou medalha no quesito acessibilidade. Fizemos a parceria com ela há algum tempo e agora vamos aos resultados desta pesquisa.
Foram muitos registros, por isso vamos começar pelo post em que reunimos as críticas desta gigante arretada na seleção de hoje. Mas fiquem atentos porque logo mais vamos publicar imagens dos lugares que merecem nosso reconhecimento e apoio por terem um olhar sensível às diferenças.
Todas as fotos são de autoria e propriedade do @babadosdapequena.