Maior encontro sobre nanismo da América Latina será realizado neste final de semana, em SP

Em 2023, o encontro foi em Maceió. Foto: Michelly Matos
Em 2023, o encontro foi em Maceió. Foto: Michelly Matos

Evento que conta com mais de 450 inscritos reúne principais profissionais da saúde de 15 a 17 de novembro

São Paulo vai sediar no próximo final de semana o maior encontro sobre nanismo da América Latina. O evento, realizado pelo Instituto Nacional de Nanismo (INN), vai debater os principais pontos envolvendo saúde, acessibilidade e direitos da pessoa com nanismo e tem na programação de palestrantes nomes que são referência no país. No total, são mais de 450 pessoas inscritas, incluindo crianças, jovens e adultos com nanismo, além de suas famílias. O evento é apresentado pela BioMarin e será realizado de 15 a 17 de novembro, no espaço IBM, em Barueri, São Paulo.

Entre os principais palestrantes estarão a neuropediatra Patrícia Viegas, referência nacional em tratamento de crianças com nanismo; o neurocirurgião pediátrico Sérgio Cavalheiro; o ortopedista Rene Kusabara e a endocrinologista pediátrica Sabliny Carreiro Ribeiro. Integram ainda a lista nomes como Katya Hemerlrijk, CEO da Talento Incluir; Karina Rizzardo Sella, fonoaudióloga; Juliana Bilhar, fisioterapeuta e o educador físico Julian Silva.

“Um encontro que toca almas, pela 7ª vez. Depois de encontros em Goiás, em Santa Catarina e em Alagoas, chegou a hora de encontrarmos nossa família em São Paulo! Nossa expectativa é imensa, porque esse será o maior evento sobre nanismo da América Latina. Partilhar informações, conhecer novas pessoas, reencontrar amigos, formar e aprofundar vínculos, contar e aprender com outras histórias… A riqueza dos nossos momentos é justamente porque eles são Encontros”, completa a presidente do INN, Juliana Yamin.

O encontro anual é realizado pelo Instituto Nacional de Nanismo e engloba os movimentos Somos Todos Gigantes, que cuida de famílias de crianças e adolescentes com nanismo, e Nanismo Brasil, voltado para adultos com nanismo. Em 2022, o evento reuniu mais de 300 pessoas no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina e, em 2023, pela primeira vez no Nordeste, a escolha foi Maceió, em Alagoas, com mais de 250 pessoas. Para 2024, São Paulo pretende bater recordes com quase o dobro do público de 2023. Também pela primeira vez, temos participantes de outros países confirmados. Tem gente vindo até da Coreia do Sul!

“Os nossos encontros não são apenas uma junção de palestras e dinâmicas. O objetivo é mesmo proporcionar encontro, troca, reconhecimento. Temos muitas crianças e até adultos que encontram, pela primeira vez, outra criança, jovem, adulto com nanismo. Na maioria das vezes, na escola, por exemplo, aquela criança é a única com nanismo, é a criança ‘diferente’. Ser raro pode ser solitário e quando nos reunimos elas descobrem que pertencem a uma comunidade, fazem amizade, criam laços, são acolhidos. A cada ano realizar encontros cada vez maiores é um desafio imenso, mas é valioso demais”, completa Juliana.

Serviço – 7º Encontro do Instituto Nacional de Nanismo

15 a 17 de outubro em Barueri, São Paulo

15 e 16 – Igreja Batista Memorial de Alphaville – Av. Tamboré, 1603, Barueri, São Paulo

17 – Sítio Santa Rita de Cássia – Estrada Dr. Cícero Borges de Morais, número 2.993. Vila Universal Barueri, São Paulo

Para mais informações, acesse: https://doity.com.br/encontroinn2024

Para se credenciar como jornalista para o evento, entrar em contato com Catherine Moraes (62) 98557-0861

Catherine Moraes

Jornalista por formação e apaixonada pelo poder da escrita. Do tipo que acredita que a informação pode mudar o mundo, pra melhor!
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

“Infarto por compressão pode levar à tetraplegia”, afirma neurologista

Professor de neurocirurgia da Unifesp e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica, Sérgio Cavalheiro foi um dos primeiros palestrantes do 7° Encontro do Instituto Nacional de Nanismo (INN) realizado em São Paulo, de 15 a 17 de novembro. Sergio falou sobre estenose espinhal, característica

“Infarto por compressão pode levar à tetraplegia”, afirma neurologista

Professor de neurocirurgia da Unifesp e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica, Sérgio Cavalheiro foi um dos primeiros palestrantes do 7° Encontro do Instituto Nacional de Nanismo (INN) realizado em São Paulo, de 15 a 17 de novembro. Sergio falou sobre estenose espinhal, característica