Juliana Caldas terá papel de destaque na novela “Prova de Fogo” escrita por Walcyr Carrasco
por Pedro Dias, Colaborador do #STG
Juliana é mais um desses casos de sucesso em que uma pessoa vence e mostra que a baixa estatura não diminui o talento de ninguém. A atriz está prestes a alcançar o ápice de sua carreira ao ser escalada para um papel de destaque em novela de horário nobre na TV Globo.
Juliana Caldas, 30, tem 1,22m e começou sua carreira no teatro infantil trabalhando no Parque da Xuxa. Foi lá que conheceu o mundo da dramaturgia para mais tarde se aventurar em peças como “A Bela e a Fera” e “Peter Pan”.
Bela, desde 2010 investe também na carreira de modelo, trabalhando em uma agência de modelos inclusiva. Juliana já participou de alguns editoriais de moda e saiu na capa de uma revista.
Foto: Fernando Borges/Terra
Juliana posando em um de seus editoriais de moda
Em entrevista ao site Notícias da TV da Uol, ela comenta como a carreira de modelo ajudou em sua auto estima: “Nunca saio de casa sem estar maquiada, arrumada, bem vestida. Uma dica que eu dou para quem está começando é primeiramente acreditar em si. Ter confiança no seu potencial, gostar de si. Todo mundo tem suas qualidades, tem que mostrar isso”.
Foto: Notícias da TV/UOL
Juliana trabalhando como modelo em um dos editoriais de moda que participou
Na novela, ela terá um namorado de estatura normal e vai enfrentar o preconceito e a falta de conhecimento da sociedade e de sua própria família. Marieta Severo fará sua mãe e vai personificar questões de orgulho comuns nos locais onde elas menos deveriam existir. A mãe, envergonhada da filha, vai levantar o debate sobre a mesma questão que a campanha Somos Todos Gigantes sempre levantou: o que mais incomoda e trava o desenvolvimento social? A estatura de alguns ou o preconceito de muitos?
Esse será o primeiro personagem com baixa estatura criado pelo autor, Walcyr Carrasco. A personagem ainda não tem nome.
Walcyr tem uma extensa carreira, passeando por vários formatos da dramaturgia. Escreveu novelas de época para as atrações das 18h da Globo como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e algumas novelas das 19h como Sete Pecados e Caras e Bocas.
Ao assumir a criação dos textos para as novelas do horário nobre (21h), Walcyr começou a lidar com assuntos mais polêmicos e já criou personagens gays, com autismo e deficientes visuais.
Trazendo essas discussões à tona em um meio de comunicação de massas durante o programa de televisão mais visto do país, o roteirista tem a chance de apontar como as minorias são vistas pela pela sociedade, suas peculiaridades e como é possível e imprescindível melhorar o tratamento com estes nichos. É mais uma vitória para as pessoas com nanismo.
Foto: Site RD1
Juliana linda como sempre na matéria do site RD1
Ter o assunto debatido em nível nacional é saber que um número muito maior de pessoas será sensibilizado, tanto para um comportamento socialmente digno em relação à quem tem nanismo, quanto para apoiar a luta por políticas públicas de inclusão social e acessibilidade.
Ao inspirar outras pessoas com nanismo, Juliana afirma: “Temos muito ainda que lutar. Temos muitos direitos, e há pessoas que não conhecem os direitos que têm. Vamos levantar a cabeça, nos conhecer, saber o que a gente é capaz de fazer. Eu acredito que ainda vamos ter um mundo mais com a nossa cara”.
Foto: Notícias da TV/UOL
Juliana posando no parque para a matéria do site da UOL
Essa é mais uma demonstração do poder, da força de vontade e da dedicação de alguém em busca de alcançar seu sonhos. O Somos Todos Gigantes torce pelo sucesso de Juliana e de seu personagem. Que ela conquiste cada casa do Brasil com a mensagem do fim do preconceito e do começo de uma união eterna para os pequenos do país.
com informações de Notícias da TV / Uol e do site RD1