Varia de acordo com o tipo de condição e o grau de gravidade. A maioria tem uma vida normal e saúde razoável. Contudo, complicações ortopédicas são uma constante em casos de nanismo desproporcional como Acondroplasia e Displasia Diastrófica. Alguns precisam de cirurgias ou outras intervenções para melhorar a mobilidade.
Um problema comum, especialmente em adultos, é a estenose espinal – condição na qual a abertura na coluna vertebral é muito pequena para acomodar a medula espinhal. Pessoas que passam por isso sofrem de entorpecimento e/ou dor e podem ser tratadas com um tipo de cirurgia chamada de laminectomia (excisão de lâmina vertebral).
Fontes: Little People of America (LPA), Fudacion Alpe, G1, Dwarf Athetic Association (DAA), Terra, The New York Times, Correio Brasiliense, IG, Jusbrasil, Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), Portal Educação, Portal dos Psicólogos, Drª Jacqueline de Oliveira Fidelis, fonoaudióloga Isabela Roriz, Forbes
Respostas de 2
É muito bom saber que além das terapêuticas farmacológicas e cirurgicas tradicionais existem outras abordagens nutricionais, dietéticas e de suplementação que podem contribuir com o tratamento das enfermidades de coluna.
agradecido
Reitero que é muito bom saber que além das terapêuticas farmacológicas e cirurgicas tradicionais existem outras abordagens nutricionais, dietéticas e de suplementação que podem contribuir com o tratamento das enfermidades de coluna.
agradecido