Tem arraiá, sim, sinhô!

Nas vésperas do mês de junho, o bom brasileiro já começa a se preparar para os festejos juninos. Nós não fugimos à regra. A turma dos representantes do Nanismo de São Paulo, liderada por Elisangela Paulino Alves Ribeiro, 40, corretora de imóveis e mãe de Henrique; e por Marco Aurélio Carvalho, 30, assistente administrativo, está organizando o 1º Arraiá dos Pequenos. O evento está marcado para dia 02 de junho, entre 11 e 17h, no Clube Ceret de Tatuapé (Entrada pela Rua Acuruí).

A dupla de idealizadores que têm o costume de encabeçar os encontros em território paulista está contando com a doações de pratos típicos e refrigerantes, que estão sendo pedidos como ingresso. Não haverá cobrança de entrada e qualquer pessoa com baixa estatura poderá participar da Quadrilha dos Pequenos, a grande atração da festa.

“Estou na organização geral, Marco Aurélio está me ajudando bastante mas a partir do momento que a gente tirou este sonho do papel e vamos realizar, eu montei uma comissão de organizadores e voluntários que estão afim de ajudar. Temos voluntários ajudando sem custo e temos organizadores. A maioria são mães de crianças pequenas, dando maior força, e alguns pequenos, que também são os maiores entusiastas da concretização da nossa associação”, conta Elisângela.

Foto de Divulgação
Foto de Divulgação
Elisângela (organizadora), Cid Torquato (secretário da pessoa com deficiência de São Paulo) e Marcos Aurélio (organizador), da esq. para a direita.

Uma média de 150 pessoas estão sendo esperadas para a primeira edição do Arraiá dos Pequenos de São Paulo. Brincadeiras, barraquinhas com comidas típicas e o famoso bingo já estão na programação.

“Gostaria de frisar o bingo porque como não estamos cobrando entrada precisamos que todos participem. Não temos previsão de quando conseguiremos abrir a associação mas conforme os resultados da festa será em breve”, explica Elis.

Quem quiser colaborar, além dos pratos típicos, pode doar itens para a premiação do Bingo. Muito já foi arrecadado mas a organização ainda aceita brindes para animar mais ainda a programação do evento.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo têm apoiado os eventos do Nanismo, segundo Elis. “Estão nos apoiando cedendo espaços para nossos eventos e toda infraestrutura que precisamos como local, segurança, mesas e cadeiras. Desta vez também contamos com a Secretaria de Esportes, em uma parceria incrível entre as duas secretarias e o Nanismo em ação. Porque o Clube Parque Ceret, onde vai ocorrer o Arraiá é administrado pela pasta de Esportes do município”, informa a organizadores reafirmando que está esperando o apoio e a animação de cada um que estiver em São Paulo e puder unir presença e alegria à mais este encontro criado para aproximar o pessoal de baixa estatura do Brasil.

Não deixe de compartilhar, chamar os amigos, levar muita comida gostosa e cuidado! O pai da noiva é bravo e o delegado manda prender! 😉

Rafaela Toledo

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser