Somos Todos Crianças

A infância é uma fase mágica. É a fase em que a gente acredita que pode tudo e não tem medo de tentar. Vale muito a pena celebrar. Mas não somente ontem. Uma criança é uma dádiva que deve ser celebrada a cada vitória, a cada erro, a cada obstáculo, queda e superação. Uma criança apre(e)nde o que conhece. Ela se vê nos olhos dos pais. Se (re)conhece. Você já se perguntou como o seu filho se vê em você? Vamos mergulhar nesta reflexão juntos?

Em Goiânia, nosso youtuber Biel foi o convidado de honra da afiliada do SBT, TV Serra Dourada, para a matéria de ontem sobre o Dia da Crianças. Acompanhem conosco:

Neste dia, quando paramos especialmente para olhar na direção da inclusão, podemos escolher um olhar afetivo para o outro. O preconceito existe. Mas não em 100% dos casos. Como Juliana Yamin, mãe do Gabriel afirmou, a grande maioria das pessoas olham com sentimentos de curiosidade ou qualquer outro mais confuso do que preconceituoso.

Estar preparado para receber a dúvida e o olhar das pessoas com afeto pode ser para o seu filho uma verdadeira e precisa arma contra o desrespeito às diferenças, mas principalmente uma grande ferramenta de autoestima e autoconhecimento.

Altos Papos

Este e outros assuntos serão abordados pela perspectiva das próprias crianças no dia 21 deste mês, quando o Somos Todos Gigantes está preparando um evento exclusivo para o debate, interação, encontro diversão das crianças. Crianças nascidas para mudar o mundo, mas principalmente para mudar pessoas.

O Clubinho STG está se preparando para entrevistar crianças de 7 a 12 anos que já sofreram algum tipo de bullying. O objetivo do Altos Papos é conversar francamente sobre preconceito, brincadeiras que magoam e sentimentos. Para tanto, o encontro também vai trazer duas psicólogas, uma psiquiatra e uma pediatra para a praça de alimentação do Shopping Bougainville, em Goiânia.

Além das conversas entre a criançada e do amparo para as questões psicológicas relacionadas às diferenças, vai ter muita festa armada. Cantores mirins – como Bia Torre, do The Voice Kids -, mágico, dança, banda Lupa Kids e demonstração dos brinquedos personalizados de papel Moro Aqui. Tudo para tornar o mês deles ainda mais especial.

Na ocasião, vamos aproveitar para comemorar os dois anos do portal e as novidades maravilhosas desenvolvidas para tornar nosso trabalho mais eficiente e sua experiência conosco mais satisfatória e útil.

Você, suas crianças e todos os seus estão convidados para a festa da família Somos Todos Gigantes. Sejam muito bem vindo(a)s! Nossa intenção é agregar cada dia mais pessoas na grande corrente de afeto na qual  o que importa é direcionarmos boa intenções, confiança no que realizamos e paz, com o exemplo do respeito e da colaboração.

A partir dessa nossa forma de ver a vida, influenciamos o modo de nossos filhos enxergarem tudo. Apaziguando nossos sentimentos, pacificamos nossa realidade. No filme italiano “A Vida é Bela”, o pai trabalha o olhar do filho com tanto afeto, amor e diversão, que torna a rotina em um campo de concentração uma aventura para o imaginário infantil. É uma questão de perspectiva, como afirmou na reportagem o pai do Gabriel, Marlos Nogueira.

Se temos que ensinar os filhos a se defender, vamos ensiná-los a acreditar em si mesmos. Vamos mostrar que Somos TODOS Gigantes e que nossa diferença é o que nos torna especiais. Estamos todos juntos nesta.

Estamos esperando você dia 21. Não deixe de compartilhar para que outras pessoas possam se beneficiar deste dia promovido carinhosamente em comemoração aos dois anos do nosso site e do dia das crianças.

 

Rafaela Toledo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Somos Todos Gigantes marcado na pele 

Pai de criança com síndrome raríssima faz tatuagem em homenagem ao movimento; família é de Feira de Santana, na Bahia, e participou pela primeira vez de encontro em 2023 As bagagens de vida de Maysa, Anderson e Malu são cheias de desafios, lutas, transformações e

Somos Todos Gigantes marcado na pele 

Pai de criança com síndrome raríssima faz tatuagem em homenagem ao movimento; família é de Feira de Santana, na Bahia, e participou pela primeira vez de encontro em 2023 As bagagens de vida de Maysa, Anderson e Malu são cheias de desafios, lutas, transformações e