Nanismo Brasil estará presente na Mobility & Show 2023 com futebol e desfile 

Evento será realizado em São Paulo, de  24 a 26 de novembro, no Campo de Marte, na Zona Norte, e reunirá serviços, equipamentos e produtos para a Pessoa com Deficiência (PCD)

A Mobility & Show – Feira de automóveis, produtos, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência, diversidade assistiva e familiares, retorna para a 7ª edição na capital paulista nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Campo de Marte, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP). O evento reúne as novidades para o setor, com destaque para os veículos 0 KM com isenção de impostos, pista de test-drive com carros adaptados, seminários e congressos, shows, apresentações esportivas adaptadas e equoterapia. A entrada e o estacionamento são gratuitos. 

Neste ano, o movimento Nanismo Brasil, do Instituto Nacional de Nanismo (INN) estará presente com duas ações especiais. A primeira delas, uma parceria com a Via Voice, marca de roupas exclusiva para pessoas com nanismo e a segunda, uma partida de futebol. O desfile está marcado para  dia 25 às 13 horas e o futebol será no mesmo dia, às 16 horas. Líder do Nanismo Brasil, Maria Rita Hubner afirma que a participação na feira é motivo de orgulho e reforça o convite para a comunidade participar. 

“Estar presente em eventos para pessoas com deficiência é super importante para a nossa comunidade. Trazemos representatividade e mostramos que também somos grandes consumidores desse mercado. Ao trazer a Via Voice e organizar a partida de futebol, o Nanismo Brasil também quer ressaltar a relevância da moda e do esporte. É momento de confraternização, debate e também uma oportunidade de conhecer ainda mais nossos direitos diante de toda a programação envolvida”, finaliza Maria Rita. 

Criadora da Via Voice, Josi Zurdo conta que a marca completou 3 anos em outubro e está em sua terceira coleção. Na última semana, também participou no MICR 2023, evento organizado pelo Ministério da Cultura que levou 260 empreendedores de todos os cantos do país para Belém do Pará para fazerem negócios e ampliar contatos. “A Via Voice entendeu que existe um caminho de educação sobre Moda Inclusiva que anda junto com a venda das peças. Por isso, ministra palestras e workshops para empresas e cursos de moda pelo Brasil. A moda é sobre pessoas e não sobre roupas. Os próximos passos são novas coleções e exportação de peças”, completou. 

Ações na programação

Dentre as ações do evento estão a equipe de técnicos especialistas em isenções, que atenderão gratuitamente os visitantes para análise do direito de isenção a impostos como ICMS, IPI e IPVA na compra de um veículo 0km. Aproveitando novas oportunidades, o comprador poderá conhecer diversos modelos de veículos e fazer test-drive em vários modelos adaptados, na pista com mais de 2km de extensão.

Além das novidades tecnológicas no setor, a feira contará com a Jornada da Acessibilidade e Inclusão, o Fórum Biomob Brasileiro, um espaço dedicado a Equoterapia, shows, quadra com apresentações esportivas adaptadas, praça de alimentação com Festival de Churrasco e Food Trucks – um verdadeiro mini-festival gastronômico. 

Auxílio gratuito

Durante o período da feira, a entrada, atendimento e auxílio de pessoas com deficiência e idosos, estacionamento no local e transporte adaptado com vans que irão fazer o trajeto do Metrô Carandiru (Ida e Volta ao Evento), serão gratuitos. E para maior conforto dos visitantes, haverá equipe de libras, acompanhantes para cegos e idosos e empréstimo de scooters também totalmente gratuitos.

Sobre a Mobility & Show

A Mobility & Show é uma Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares e pessoas da Diversidade Assistiva (idosos, obesos, alta e baixa estatura, acidentados e gestantes). Lançada no Brasil em 2015, em São Paulo/SP, e com organização e promoção nacionais, a mostra ocorre nos moldes da “Mobility Road Show”, feira que acontece há mais de 40 anos em Londres – Inglaterra. 

Em 2015, a primeira edição da Mobilityfoi realizada no Autódromo de Interlagos, região sul da capital paulista, recebeu cerca de 3 mil visitantes e realizou quase mil test-drives. Em 2016, a segunda edição aconteceu no Campo de Marte, região norte da cidade, e abriu suas portas para mais de 8 mil visitantes e fez 1.943 test-drives. Ou seja, dobrou sua capacidade. 

E ao longo dos anos, (2017, 2018 e 2019) acompanharam esse crescimento, batendo mais de 12.500 visitantes e mais de 2.500 test-drives realizados com carros adaptados. Durante a pandemia, o evento ficou suspenso, retornando em 2022 no Estádio do Pacaembu. E agora, em 2023, retorna ao Campo de Marte com toda acessibilidade e prestação de serviços ao público com deficiência, diversidade assistiva e familiares. 

(Com informações da Mobility & Show)

Serviço

Local: Campo de Marte – Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) – Av. Santos Dumont, 2241 – Santana – São Paulo. 

Datas: 24, 25 e 26 de novembro. Sexta, Sábado e Domingo, das 10h às 18h. 

Entrada e estacionamento gratuitos 

Link para Credenciamento: 

https://adm.alfacredenciamento.com.br/evento/mobility-show-2023/inscricao/visitante

WhatsApp: (11) 93806-4188

E-mail: adm@cg12.com.br

Catherine Moraes

Jornalista por formação e apaixonada pelo poder da escrita. Do tipo que acredita que a informação pode mudar o mundo, pra melhor!
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser