Instituto Nacional de Nanismo estará presente em Congresso da Reatech 2023

Palestras sobre  inclusão, diversidade, acessibilidade, recursos humanos e saúde corporativa em organizações compõem programação do evento, que será realizada  de 4 a 7 de outubro em São Paulo 

A presidente do Instituto Nacional de Nanismo (INN), Juliana Yamin e o líder do movimento Somos Todos Gigantes, Gabriel Yamin estarão presentes no 2º Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho. Os dois foram convidados para participar do painel de capacitação com a temática “Programas de Capacitação de Pessoas com Deficiência com foco em Desenvolvimento e Estruturação da Carreira”. A palestra será realizada no dia 6 de outubro (sexta-feira) às 18 horas, no São Paulo Expo. O Congresso, realizado dentro da Reatech, tem inscrições independentes e programação de 4 a 6 de outubro. 

Juliana Yamin ressalta a importância do debate sobre capacitação e carreira para pessoas com nanismo. “Dentro do contexto da pessoa com deficiência, a pessoa com nanismo ainda tem dificuldade para ser reconhecida como pessoa com deficiência. Trazer a pauta do nanismo para dentro de um congresso importante e discutir empregabilidade e acessibilidade é essencial. A gente precisa colocar a pessoa com nanismo nesse local de destaque da comunidade da pessoa com deficiência. E é sobre isso que a gente quer falar. Sobre as particularidades das pessoas com nanismo nesse contexto que precisam ser observadas e, acima de qualquer coisa, desmitificar o estereótipo da pessoa com nanismo que ocupa apenas trabalhos envolvendo humor e nem sempre com qualidade técnica”, completa. 

Com a curadoria da Blue Ocean Events e da Consolidar, o Congresso vai reunir profissionais ligados à Inclusão, Diversidade, Acessibilidade, Recursos Humanos e Saúde Corporativa em organizações de todo país. “O principal desafio para promover a inclusão e a acessibilidade das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é compreender quais aspectos limitam esse grupo. E essa limitação não está no geral nas deficiências que elas apresentam. Questões culturais e visão de mundo são o que essencialmente funcionam como barreiras na sociedade”, acrescenta o diretor de Inovação da Blue Ocean, Paulo Serra. 

Entre os temas que estão na programação do congresso, destacam-se também: “Debate sobre Políticas Governamentais de Inclusão no Mercado de Trabalho e sua aplicação de forma prática nas organizações” e “Estratégias para Promoção de uma Cultura Organizacional Inclusiva”. 

A feira 

A inclusão e a diversidade podem fazer a diferença nos resultados de empresas e marcas. É com este propósito que a Reatech – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, organizada e promovida pela Fiera Milano Brasil, tem somado esforços junto a uma legião de parceiros e voluntários para que a 18ª edição do evento traga novos horizontes às 18,6 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, segundo o Instituto Barsileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O evento será aberto ao público no próximo dia 4 e seguirá até o dia 7 de outubro no São Paulo Expo, sendo esperados mais de 50 mil visitantes.

Fazem parte da rede de parceiros as empresas e instituições como ADD (Associação Desportiva para Deficientes), Consolidar, Gati Equoterapia, AME / Icom, Laramara, Instituto Nacional de Nanismo, Hand Talk, Equalweb,Yanez, ABNT, Crefito 3, Abem (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), Médicos Sem Fronteira e Instituto Jô Clemente.

Os profissionais e visitantes também terão acesso a uma programação intensa de conteúdo: Curso Pet – Terapia assistida com animais, Workshop Equoterapia, Reamed – Congresso de Medicina Física e Reabilitação, TecFisio | TO – Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Reashow – Seminário dos Expositores.

Serviço: 

Reatech 2023 – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 4 a 7 de outubro

Horário: das 13h às 20h nos dias 4, 5 e 6; das 10h às 19h no dia 7

Local: São Paulo Expo – Pavilhões 3 e 4

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Transporte gratuito com início 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento da feira. Saída da Estação de Metrô Santos-Imigrantes – R. Engenheiro Guilherme Winter, s/n.

Mais informações: https://reatechbrasil.com.br/16/

Como se inscrever no Congresso? https://www.euvou.net.br/eventosreatech2023/home

Catherine Moraes

Jornalista por formação e apaixonada pelo poder da escrita. Do tipo que acredita que a informação pode mudar o mundo, pra melhor!
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser

A conexão de mãe que abraçou centenas de outras mães

Neste Dia das Mães, contamos histórias de mulheres que são fio condutor na luta por proteção e direitos dos filhos com nanismo “Não consigo me imaginar não sendo mãe. A gente se doa, se dedica pra vê-los se tornando homens maravilhosos”: Francielle Ferreira Ribeiro “Ser